Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Escolhas para o futuro


Quando eu era criança sempre falava que eu queria ser professora, este era o meu maior sonho  mas o tempo foi passando, e como todos nós sabemos que conforme o tempo passa algumas vontades também passam, então fui ficando mais velha e mudei de ideia e queria fazer direito, depois nutrição, e enfim psicologia. Mas está decisão de escolhermos oque queremos para o nosso futuro nem sempre é tão fácil, bem pelo contrario é bem difícil, pois acredito que ninguém imagina trabalhando em uma área em que não se sente confortável e feliz, por isso escolher o que fazer do futuro deve ser algo bem planejado.
Muitos de vocês estão passando por este momento de fazer escolhas para o futuro , de decidir se vai fazer uma faculdade, se vai fazer um curso, fazer concursos ou até mesmo dar um tempo aos estudos, e eu sei que está fase é bem complicada pois sofremos pressão em casa, na rua, e ainda tem aqueles que querem decidir o nosso futuro, como se a vida fosse delas não  nossa... É amigos é  difícil, mas não adianta se desesperar mantenha a calma, pense com cuidado, faça pesquisas, e não se preocupe com oque as outras pessoas irão falar, pois se você estiver feliz com as suas decisões é isso que importa.
Se você pensa em fazer uma faculdade escolha uma área em que se sinta feliz, em que goste, e na qual você se imagina fazendo e dedicando seu tempo no futuro a ela. Mas se você ainda não tem a minima ideia do que gosta, fique calmo, e se você começar algo e não gostar lembre que é possível recomeçar e tentar com algo em que  realmente gosta, nunca perca tempo da sua vida com algo que você não gosta, afinal a vida é muito curta pra ficarmos desperdiçando tempo com aquilo que não nos agrada. Independente de se você for fazer uma faculdade ou não, nunca desista, e não se desespere também, fazer escolhas erradas e nos decepcionarmos com ela é normal , é humano . O errado mesmo é ficarmos nos lamentando uma vida toda por causa de um erro no passado, lembre se , sempre é possível recomeçar, faça suas escolhas com calma e se não der certo, recomece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário