Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Medo de amar

 

Desde de pequena, sempre sonhava com um amor verdadeiro, sempre quis encontrar aquele alguém que viesse pra somar em minha vida, que me amasse, que viveria a vida toda ao meu lado, mas com o passar do tempo, fui crescendo, vieram as decepções amorosas, que me fizeram desacreditar no amor, ou a ter medo dele toda vez em que se aproximasse de mim. 
 Então  quando eu sentia sintomas do amor, eu me desesperava, e fugia, pois essa era a forma de privar meu coração de uma nova decepção, até porque demorou muito tempo para concerta-ló, e jamais permitiria que alguém arrebentasse ele outra vez,  assim me tornava cada dia mais fria, sempre que me perguntavam sobre o amor, eu falava que achava isso uma tremenda bobagem e que amar não valia a pena.
 Mas até que um dia estava na internet e li uma frase que dizia, " Se você tem medo do amor tem coragem de que então ?" a partir dessa frase eu não conseguia parar de pensar nisso, até que eu consegui reconhecer que quando eu dizia que não acreditava no amor, era apenas uma forma de me sentir mais forte,  reconheci que oque eu tinha era medo de amar, e pensei porque ter medo do amor, sendo que se o amor não for uma coisa boa, então oque pode ser bom nesse mundo de maldade? Eu comecei a perceber que fugir do amor era uma bobagem minha, e que eu estava perdendo em não querer amar, pois a vida é muito curta, pode parecer clichê mas é verdade, amar é um dos sentimentos que dão sentido a vida, talvez o maior deles, não tem porque teme-ló, até porque se alguém me magoou o trouxa é ele por não saber amar e não eu por ter amado, pois saber amar é uma dádiva!
 Então meu conselho para vocês hoje é, amem muito, não tenham medo, independente , se vários babacas tenham te magoado, talvez você pense como vou acreditar no amor depois de tudo que eu passei com aquela pessoa, então eu te digo que essa pessoa que pecou em não saber te amar como você merecia, por isso ame e ame muito mesmo, você não tem nada a perder menina, então se joga mergulha nesse amor e principalmente no amor próprio antes de amar qualquer alguém, se ame.
 O amor é lindo e no momento que você menos esperar ele surge em sua vida, então quando isso acontecer por favor não fuja dele, pois te garanto que você pode se surpreender se der uma chance a ele, e pode não dar certo na primeira, mas não desista pois em breve você vai conhecer o amor da sua vida, e vai ver o quanto valeu a pena ter dado uma chance ao tão temido amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário